A loja virtual no Instagram é um perfil comercial na rede social que funciona como uma vitrine para produtos de marcas variadas. Por meio desse espaço, você pode publicar fotos desses itens e ainda colocar informações detalhadas sobre preço, tamanhos entre outros dados essenciais.
O grande diferencial que o Instagram oferece para que, de fato, esses perfis comerciais sejam vistos como lojas virtuais é o recurso da sacolinha. Quando obtido, é possível usar marcações em fotos de produtos, que servirão como etiquetas de identificação que podem ser posicionadas sobre esses itens.
Assim, ao tocar na tag, o consumidor pode verificar todas as informações que desejar e, se houver interesse, pode clicar no botão de compra, que fará o redirecionamento para o site da empresa.
O Instagram pode ser uma ótima ferramenta de venda online, justamente porque há recursos muito importantes na rede social. Ao usar uma conta comercial e os recursos de vendas da plataforma, você consegue visualizar as funcionalidades que tornam o seu perfil com mais “cara” de loja virtual. Descubra as principais funcionalidades!
As tags de preço são como as etiquetas de roupas que vemos quando vamos a um estabelecimento físico, seja na rua, seja no shopping. Os clientes podem conferir de forma rápida o quanto custa determinado item, o que é essencial na decisão de compra. Com a possibilidade de marcar os itens nas fotos, você também coloca esse preço mais visível.
Ainda que não dê para fechar a compra dentro do Instagram, antes mesmo de ser redirecionado para o site da marca as pessoas conseguem saber tudo que deseja sobre o item. Essas informações ficam à disposição assim que você clica no ícone da sacolinha. Assim, você decide ainda no ambiente da rede social se avança para finalizar a compra.
O consumidor gostou do produto que viu na loja do Instagram e quer fechar negócio? Basta clicar no botão de compra, então essa pessoa será direcionada para fechar negócio no site da empresa. Se você ainda não tem um site pronto, pode começar a pensar agora mesmo em criar o seu de maneira simples e rápida com ajuda do Bagy!
No primeiro semestre de 2021, o Brasil bateu recorde no faturamento de e-commerce: R$ 53,4 bilhões. O incrível número só afirma o evidente crescimento e estabilização desse mercado. Hoje, comprar pela internet é uma realidade para muitos brasileiros, e essa tendência não deve recuar no futuro.
Se esse cenário é a realidade, saber aproveitar o terreno fértil para crescer sua empresa é um movimento praticamente óbvio. É claro que isso passa pela superação da desconfiança de começar um novo negócio, mas o horizonte animador abre espaço para que novas empresas iniciem suas atividades.
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